RBPI_Issue_12016
Acontecendo..., Ser editor

Publicada a primeira fornada de artigos da RBPI em 2016

A Revista Brasileira de Política Internacional – RBPI também passou a ser produzida no modelo de publicação continuada. Desse modo, os primeiros quatro artigos do ano foram ao ar hoje no site da Revista, no Scielo, compondo o lote inicial de contribuições do número 1/2016 (Vol. 59 – Número 1).

As vantagens do modelo são muitas, especialmente para as revistas que se libertaram do formato impresso e que são publicadas exclusivamente on line. Eu havia explicado antes o processo de adoção da publicação continuada por Meridiano 47, a primeira publicação do nosso portfolio a adotar o modelo, como também a pioneira na área de RI no Brasil a fazê-lo.

O número 1/2016 da RBPI continuará recebendo artigos até o final de dezembro do corrente ano, e cuidaremos de dar a mais ampla visibilidade a esse material à medida em que for publicado tanto no site do IBRI quanto no sistema de press releases do Scielo, em Mundorama e no Blog Scielo em Perspectiva – Humanas. A isso tudo se soma uma divulgação intensa, quase histérica, nas mídias sociais.

Os primeiros quatro artigos são os seguintes:

Padrão

Deixe uma resposta