CFP_M47
Ser editor

Meridiano 47 – Journal of Global Studies chama artigos para edições de 2016

Meridiano 47 passa por um completo redesenho, com um novo posicionamento no portfolio editorial do IBRI…

Informo abaixo a chamada de trabalhos para as edições regulares de 2016 (saiu primeiro em Mundorama)…

Instituto Brasileiro de Relações Internacionais informa chamada de artigos para as edições regulares de 2016 de Meridiano 47, Journal of Global Studies.

Meridiano 47 é uma publicação científica bimensal que veicula análises sobre temas candentes da agenda internacional contemporânea, sob a forma de short papers (com extensão máxima de 4 mil palavras). Mais do que examinar esses temas com o rigor analítico usualmente adotado em todas as publicações do IBRI, Meridiano 47 tem como objetivo estimular e difundir o debate original sobre política internacional, em múltiplas perspectivas analíticas e metodológicas.

A gestão editorial inovadora e a abertura permanente para a incorporação de inovações fez de Meridiano 47 o espaço de excelência do IBRI para o desenvolvimento de novas abordagens na comunicação científica.

Meridiano 47 está indexado em dezenas de serviços internacionais de alto nível, e a sua candidatura está em análise em Scopus e ISI-JCR. Meridiano 47  está classificado com conceito B1 nas escalas Qualis-CAPES das áreas de Direito e de Planejamento Urbano-Demografia, e B2 das área de Ciência Política e Relações Internacionais e de História.

Política Editorial

Meridiano 47 (Journal of Global Studies)publica contribuições inéditas de professores e pesquisadores, na forma de artigos científicos focados em temas internacionais e estudos de áreas geográficas.

Fundada em julho de 2000 , a Revista  não traduz o pensamento de qualquer entidade governamental e nem se filia a organizações ou movimentos partidários nacionais ou estrangeiros.

Meridiano 47é uma publicação bimensal, publicada em acesso aberto e que desde sempre circulou exclusivamente em formato digital.

A revista publica trabalhos cuja temática se situe na grande área de Relações Internacionais, em que se compreende Política Internacional e Comparada, Direito Internacional, História das Relações Internacionais e da Política Exterior e Economia Política Internacional.

Todas as contribuições serão submetidas a arbitragem científica, em sistema de duplo cego (double blind review). A publicação de contribuições será sempre amparada pelas recomendações do Conselho Editorial e pela análise dos pareceres produzidos.

Como contribuir

  1. Meridiano 47 publica exclusivamente artigos científicos inéditos, ou seja, não devem ter sido publicados em nenhum outro periódico (mesmo em formato modificado) e tampouco estar sob a consideração de outros veículos.;
  2. As contribuições podem ser submetidas em português ou inglês;
  3. Os artigos devem conter entre 3500 e 4000 palavras, extensão na qual se incluem título em inglês e em português, resumo com cerca de 50 palavras em inglês e em português, 3 palavras chave em inglês e em português e bibliografia;
  4. As notas de rodapé restringem-se a esclarecimentos adicionais ao texto;
  5. A bibliografia deve ser citada de acordo com o sistema Chicago (Autor, data), referenciando a literatura citada ao final do texto;
  6. Os artigos devem incluir na submissão, como arquivo complementar, uma folha de rosto contendo as seguintes informações: nome do autor, instituição a que está vinculado, formação, endereço, ORCID ID (se disponível – http://orcid.org/) telefone e e-mail. Essa folha de rosto deve ser apresentada em arquivo separado. No texto do artigo submetido o autor deve eliminar qualquer referência que indique a sua identidade;
  7. O autor responsável deve declarar em seu nome próprio e no de seus co-autores, no formulário de submissões, que é responsável pelo conteúdo da contribuição apresentada ao Conselho Editorial deMeridiano 47;
  8. O autor responsável deve declarar em seu nome próprio e no de seus co-autores, no formulário de submissões, que o conteúdo da contribuição não possui nada que possa ser considerado ilegal, difamatório ou que provoque qualquer conflito de interesse ou que possa interferir na imparcialidade da obra apresentada;
  9. O autor responsável deve declarar em seu nome próprio e no de seus co-autores, no formulário de submissões, que tem conhecimento e que adere àsDiretrizes éticas e de boas práticas na publicação científica adotadas por Meridiano 47;
  10. Todas as contribuições serão analisadas pelo Comitê de Editores, que decidirá preliminarmente sobre a aderência do trabalho à política editorial do veículo, e verificará a consistência e correção preliminar em condições aceitáveis da redação. As contribuições aprovadas nessa primeira etapa serão submetidas a arbitragem científica, em processo de duplo-cego. O processo de análise editorial pode se estender por até 90 dias;
  11. Os editores se reservam o direito de devolver artigos que não estejam de acordo com estas instruções, que devem ser lidas cuidadosamente e seguidas estritamente.

O processo de análise editorial se estende por cerca de 60 (sessenta) dias úteis. As submissões se fazem em fluxo contínuo e aqui.

​​

Como citar este artigo:Mundorama. “Meridiano 47 – Journal of Global Studies chama artigos para edições de 2016”. Mundorama – Revista de Divulgação Científica em Relações Internacionais, [acessado em 28/12/2015]. Disponível em: <http://www.mundorama.net/2015/12/28/meridiano-47-journal-of-global-studies-chama-artigos-para-edicoes-de-2016/>.

 

Source: Meridiano 47 – Journal of Global Studies chama artigos para edições de 2016

Padrão

Deixe uma resposta