Acontecendo...

Colaborações para o Boletim Meridiano 47

Divulgo chamada de artigos para o nosso Boletim Meridiano 47, publicação digital bimensal do Instituto Brasileiro de Relações Internacionais – IBRI:

Informamos chamada de artigos para as edições do  Boletim Meridiano 47. O Boletim é uma publicação bimensal em formato digital, dedicada a promover a reflexão, a pesquisa e o debate acadêmico sobre os temas da agenda internacional contemporânea e publica contribuições inéditas na forma de artigos científicos breves e resenhas de livros, cuja temática se situe na grande área de Relações Internacionais, e mais particularmente sobre Política Internacional, Política Externa, Economia Internacional, Instituições e Regimes Internacionais e sobre questões envolvendo áreas geográficas e países.

Todos os artigos serão submetidos a arbitragem científica e a publicação de contribuições será sempre amparada pelas recomendações do Conselho Editorial e pela análise dos pareceres produzidos.

Normas de Colaboração

  1. O Boletim publica artigos científicos e resenhas de livros;
  2. Os artigos devem conter entre 20 mil e 25 mil caracteres (incluindo espaços) e as resenhas de livros devem conter cerca de 6 mil caracteres (espaços inclusive);
  3. As notas de rodapé restringem-se a esclarecimentos adicionais ao texto;
  4. A bibliografia deve ser citada de acordo com o sistema Chicago (Autor, data), referenciando a literatura citada ao final do texto;
  5. As contribuições devem ser inéditas  e podem ser submetidas em português, inglês ou espanhol;
  6. As contribuições devem conter o nome completo do autor, sua titulação e filiação institucional;
  7. No caso de resenhas de livros, devem ser informados os dados completos e o ISBN da obra analisada;
  8. As contribuições devem vir acompanhadas de:  3 palavras-chave em português e 3 key words em inglês; Título em inglês; Resumo em português e abstract em inglês, ambos com até 50 palavras.
  9. O processo de análise editorial se estende por cerca de 10 (dez) dias úteis e os artigos aprovados são imediatamente publicados no site do Boletim (http://www.meridiano47.info) e depois consolidados na edição em formato pdf,  lançada até o final do mês subsequente.
  10. As submissões se fazem aqui.
Padrão

Deixe uma resposta